Welcome MySpace Images

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Da Sonhadora

A nossa muito querida amiga Rosita, a Sonhadora, acedeu ao nosso pedido de nos enviar e permitir que publicassemos, aqui no nosso Baú, mais um magnífico tesouro, um dos seus lindíssimos poemas.
 
Atendendo à situação actual do nosso país (Portugal), Rosa Maria pegou na pena e com ela imprimiu no papel toda a tristeza, toda a incerteza, toda a emoção que neste momento invade o seu coração.
 
Leiamos, assim, este brilhante, magnífico e emocionante grito de revolta.
Amigos, vamos todos juntos visitar o RosaSolidão
Obrigada Rosita!...



É noite no meu País
 
 
É noite no meu País...no rosto dos nossos filhos há tristeza
É de desesperança o caminho...sem presente e sem futuro
Segue em frente sem medo...gritando em coro a incerteza
Rompe as correntes...derruba com a voz da razão esse muro
 
É noite no meu País...há desalento nos olhos do meu povo
Raiada de negro...desfralda-se ao vento a minha bandeira
Já nem é cor de esperança nem de sangue...tinge-a de novo
Com as belas cores rubras...sacode-lhe do orgulho a poeira
 
É noite no meu País...leva meu povo a revolta a passear
Solta as palavras que guardaste para o tempo de liberdade
Levanta a tua mão e acusa quem os teus filhos está a roubar
Não sorrias magoado...planta enfim os cravos da igualdade

 
É noite no meu País...é Inverno na alma do meu nobre povo
Tangem sinos de descrença...levanta os braços cansados e luta
Pelo Portugal prometido...fá-lo das cinzas renascer de novo
Unidos na mesma crença...bebendo do mesmo copo a sicuta

 
É noite no meu País...a madrugada dos cravos está morrendo
O pão dos teus filhos está minguando...o sol deixou de brilhar
Com a indiferença dos verdugos deste povo...sempre crescendo
Caminha sem medo meu povo com um grito de revolta no olhar 
       
        No limite das forças...no fio da navalha
        Assim caminhas meu País...desencantado
        Vilipendiado e vendido pela escumalha
        Grita meu povo por um Portugal libertado


Hoje sou um grito de revolta... pelos filhos do meu País

Publicado por Tétis

2 comentários:

  1. Minha querida Tétis

    Obrigada pelo carinho de sempre, é muito bom estar aqui neste teu cantinho de amizade.
    Sabes que é sempre um prazer partilhar as minhas palavras com amigos tão queridos.

    Um beijinho com muito carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Amiga

      Não precisas agradecer o carinho porque é recíproco. Eu é que te agradeço a partilha de poemas tão belos que me deixam sempre sem vontade de sair da tua casinha poética.

      Não te posso retribuir com poesia mas deixo-te e dou-te toda a minha Amizade.

      Beijinhos muito amigos

      Eliminar